Farinhas que ajudam no emagrecimento

Algumas farinhas auxiliam no processo de emagrecimento, e têm se tornado cada vez mais populares, por serem práticas e muitas vezes fáceis de serem encontradas.

Saciam a fome e ainda equilibram o metabolismo, reduzindo assim a absorção de açúcar e gordura pelo organismo.

Elas regulam o funcionamento do organismo e prometem deixar o corpo em forma por serem ricas em fibras.

Resultado de imagem para farinha de linhaçaFarinha de linhaça

A linhaça é considerada um alimento funcional, que nutre e ainda previne doenças. Existem dois tipos de semente, a linhaça marrom e a linhaça dourada. Ambas possuem os mesmos nutrientes, como ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

 Farinha de feijão branco Resultado de imagem para Farinha de feijão branco

O feijão branco é rico em proteína com propriedades que inibem a digestão dos carboidratos e que diminuem a absorção de açúcares pelo nosso organismo, sendo assim uma grande aliada no emagrecimento.

Resultado de imagem para farinha de berinjelaFarinha de berinjela

A farinha de berinjela tem até dez vezes mais fibras que a berinjela in natura, por isso ajuda a tirar a fome. Pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha de berinjela todos os dias ajudam a secar a barriga.

Resultado de imagem para farinha de maracujaFarinha de maracujá

A parte branca da casca do maracujá é rica em pectina, que impede a absorção da gordura presente nos alimentos. Na forma de farinha, cerca de 20% dessa fibra solúvel continua presente e, quando no estômago, se transforma em um gel que diminui a fome.

 

Farinha de Banana Verde Resultado de imagem para Farinha de Banana Verde

O forte dessa farinha é o amido que ajuda o intestino funcionar melhor, facilitando a perda de peso.

Compartilhe nas redes sociais!